"Olá, sou Vitor Linhares. Natural do RN, porém, atualmente moro em São Paulo. Sou formado em Design Gráfico, atuo nessa área há mais de 5 anos, nos últimos 2 anos venho me especializando em design de marcas e identidades visuais. Tenho muito amor pela arte e pelo que faço. Hoje, meu principal foco é ajudar pessoas e empresas que estão enfrentando problemas na comunicação visual.
Busco sempre apresentar projetos com conceitos e estratégias coerentes com cada tipo de empresa, a cada cliente um novo desafio. Será um grande prazer atender você."
Metodologia
Primeiramente, o que é Identidade Visual?
É o conjunto de elementos formais que representam visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Geralmente esse conjunto de elementos é tomado como base através da criação de um logotipo, que nada mais é que uma espécie de símbolo visual  formado através de cores, tipografias, grafismos, personagens e outros elementos que precisam ser identificados pelos consumidores através de imagens, slogans ou taglines.
A identidade é a que representará os conceitos e ideia da empresa visualmente. Sendo assim, lidar com comunicação visual deve ser bastante expressivo, pois exerce um impacto repentino por trabalhar diretamente com o ponto de vista do ser humano.

Como funciona o desenvolvimento dos projetos?
1. Formulário: Inicialmente, preciso saber através do formulário qual é a necessidade do cliente, o que exatamente ele precisa, para então, elaborar uma proposta orçamento de acordo com suas solicitações.
2. Levantamento de informações: A partir daí, faço algumas perguntas para entender qual é a raiz do problema que a empresa/pessoa vem enfrentando na sua comunicação visual e onde ela deseja chegar. Depois dessas perguntas, começo a fase de pesquisas sobre o mercado, concorrentes, etc.
3. Análise: Logo em seguida, de acordo com as pesquisas desenvolvidas, começo o processo de análise de referências, tanto de concorrentes diretos como indiretos. É nessa fase que a conceituação vai ganhando forma.
4. Construção: Nessa etapa, as pesquisas de mercado, concorrentes, referenciais, são colocadas na mesa e assim começo a fase de testes, utilizando estudos de cores, tipografias, formas, etc.
5. Aplicação: Assim que os conceitos de cores, tipografias e símbolo forem definidos, começa a materialização disso na identidade visual, que é onde vemos como a marca será aplicada no mundo real, o objetivo é mostrar o quanto a marca é flexível e como ela pode ser utilizada em diversas situações.
6. Apresentação: É nessa fase que mostro ao cliente todo o processo de criação do projeto até chegar no resultado final. Explico o porquê de cada elemento, ferramenta, cor, tipografia, etc. Para que não haja dúvidas sobre o projeto, mostro as aplicações e versões da marca e tudo isso é mostrado pessoalmente ou via Skype.
7. Prazo / entrega dos materiais: O desenvolvimento da marca tem um prazo médio de 25 a 35 dias até a proposta final e a apresentação da mesma.  Após aprovada a marca, serão desenvolvidas as peças solicitadas no início do projeto (Ex.: Timbrado, cartão de visita, pasta, envelope, etc.) e o manual de identidade visual, que auxiliará no uso devidamente correto, constando as diretrizes e restrições da marca.
8. Registro Copyright: Por fim, para garantia de segurança, a marca será protegida (Copyright) pela plataforma Avctoris, para que não haja cópia ou plágio de terceiros. Com isso, será fornecido um certificado (prova de anterioridade) autossuficiente.

Por que investir em Identidade Visual?
1. AGREGA VALOR
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
2. AUMENTA A VISIBILIDADE
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
3. FACILITA A COMPRA
Por exemplo: Sua mãe ou esposa pediu pra você comprar sabão em pó e não especificou a marca? Certeza que você vai escolher a marca com embalagem mais bonita.
4. OTIMIZA A USABILIDADE
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado de qualquer coisa. O iPhone é um aparelho super simples de usar não é a toa. Ele foi projetado sobre princípios do design que foram inclusive adotados por todas as outras marcas de Smartphones.
5. CONSTRÓI IDENTIDADE
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. RETÉM O PÚBLICO ALVO
Nike ou Adidas? Canon ou Nikon? Windows ou OSX? Saiba que o design, mesmo que você não perceba, colabora nessa identificação.
7. DÁ CREDIBILIDADE
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
8. FACILITA A COMUNICAÇÃO
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.

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