Rocket Alive é uma agência de lançamentos de produtos digitais que estrutura e lança um especialista no mercado de cursos online. Alguns dos serviços oferecidos são: estruturação, planejamento, gravação e edição das aulas, programação da plataforma de vendas, sites, Facebook Ads, fluxo de e-mail, marketing pessoal, estratégia de conteúdo nas mídias sociais e etc.

Sua missão é propagar a mensagem de um especialista ou uma pessoa que já tem autoridade na internet para milhões de pessoas. Isso é feito por meio de estratégias de internet marketing e comunicação digital. O que os difere dos concorrentes é a qualidade de vídeo cinematográfica em 4k e o excelente suporte na comunicação visual dos profissionais.
Objetivos do projeto:
• Identificar as principais características que fazem a Rocket Alive ser quem ela é, desenvolver uma personalidade clara e transformar esses atributos em elementos visuais;
• Criar uma linguagem visual padronizada que facilite a identificação, promova reconhecimento e conexão com o público através da memória afetiva;
• Desenvolver soluções que sustentam a nova fase da empresa no ambiente digital e que potencialize sua presença nas redes sociais.
Curiosidades e simbologias:

• Figuras galácticas e os que representam viagens espaciais indicam conexões com as regiões mais profundas da psique.
• Uma nave espacial é um veículo com capacidade de viajar pelo espaço exterior (acima do limite atmosférico).
• O foguete está relacionado ao ar, ao elevar-se, à liberdade de movimentos e à transcendência. Na travessia para outros lugares o foguete aparece positivamente ativado e indicando um movimento em busca da transformação.
A partir da ideia de símbolo definida, o processo de construção do grid foi iniciado utilizando módulos áureos circulares e linhas retas para chegar em um resultado agradável e visualmente harmônico. Cada elemento da marca foi criado em cima do retângulo áureo, seja a letra “R”, seja o foguete ou o símbolo completo. Neste símbolo podemos enxergar tanto a letra “R” como base e dentro dela conseguimos ver a silhueta de um foguete em um ângulo de 45º.
A tipografia escolhida para compor o logotipo é uma Sans Serif chamada “Basic Sans”. Uma fonte que foi modificada buscando manter formas que representassem a ideia de uma marca mais moderna,  profissional e flexível. O ajuste óptico entre as letras também foi aplicado. Formando visualmente um encaixe entre elas e tornando a leitura mais agradável. Se focarmos bem neste logotipo, podemos perceber o “pingo” da letra “I” deslocado propositalmente, para que, em conjunto com um símbolo, pareça um novo planeta a ser explorado.
Baseado na pesquisa de mercado e focando no posicionamento atual da Rocket, a paleta principal escolhida para compor a marca é acompanhada por tons de Roxo e Laranja. São cores que transmitem energia e calor, porém, também temos a sensação de algo relacionado ao universo. Também foi definido uma paleta secundária baseada nessas cores, que serve de apoio para compor a aplicação da identidade visual, principalmente nos meios digitais.
Obrigado por acompanhar este projeto!

-

Clique aqui para receber uma proposta de orçamento.

Siga-me nas redes:
 Instagram  |  Facebook  |  Behance  |  LinkedIn ​​​​​​​
​​​​​​​
Back to Top