Poeme Flores é uma floricultura, localizada na cidade de Jundiaí/SP, onde são desenvolvidos trabalhos diferenciados como assinaturas de flores, arranjos personalizados, além de vasos e acessórios para a decoração de vários ambientes.

A ideia de desenvolver uma nova forma de levar arranjos florais personalizados às pessoas, nasceu devido ao amor por diversas espécies de flores da proprietária, que antes atuava como bancária, o que a fez mudar completamente o foco da sua vida, levando-a ter o seu próprio negócio. Notando a necessidade de ter um padrão visual diferenciado para sua empresa, ela decidiu investir em um projeto de identidade visual, onde o foco principal era em como gostaria de ser lembrada pelos seus clientes, podendo alcança-los principalmente através da emoção. ​​​​​​​
Com isso, o projeto consistiu em representar a essência da empresa, buscando explorar formas e cores que representassem algo delicado, íntimo e transformador. As cores utilizadas para dar vida a essa marca possuem tons de rosa, que transmite um ar apaixonante e acolhedor, e azul esverdeado, que transmite paz e tranquilidade, além de estar relacionado ao o oceano, buscando causar emoções de acolhimento, ternura e cuidado.
A tipografia cursiva escolhida, que serve de apoio para a marca, remete ao próprio nome da marca "Poeme", simulando traços de letras escritas à mão, assim como eram escritos os poemas e cartas no passado.
Contudo, a aplicação da identidade visual tem sido feita em cartões de visita, embalagens, fachada da loja, fitas decorativas e outros elementos de apoio utilizados durante a personalização dos arranjos florais. Dentro das redes sociais, a aplicação também está sendo realizada e em ambos, a aceitação e alcance têm obtido bons resultados em relação ao público alvo e atingindo também as expectativas da proprietária.
Obrigado por acompanhar este projeto!

-

Clique aqui para receber uma proposta de orçamento.

Siga-me nas redes:
 Instagram  |  Facebook  |  Behance  |  LinkedIn ​​​​​​​
​​​​​​​
Back to Top