Labquant é uma fintech que trabalha com com análise, comparação e construção de fundos de investimentos. A marca é focada em usuários finais que não possuem conhecimentos em investimento, sendo assim, a linguagem deveria transmitir a proposta de ser uma marca "user friendly" focada no auxílio e orientação do usuário. O objetivo do projeto era criar uma identidade visual que pudesse ser aplicada tanto na interface do usuário como na comunicação promocional e institucional.​​​​​​​
A tipografia principal foi desenhada manualmente, todos os caracteres e detalhes foram feitos à mão, buscando obter melhor alinhamento com arquétipo proposto. Buscou-se manter formas que representassem a ideia de símbolos matemáticos, além de formas mais geométricas buscando ser uma tipografia mais moderna. A letra “Q” ainda, representa uma lupa, que remete a ideia de um local onde você pode buscar por informações.​​​​​​​
Foi decidido que o projeto deveria manter variações de tons de azul, trabalhando em conjunto com o preto, buscando remeter algo mais sério, tecnológico e moderno.​​​​​​​​​​​​​​

Projeto desenvolvido na agência dBriefing Design

-

Clique aqui para receber uma proposta de orçamento.

Siga-me nas redes:
 Instagram  |  Facebook  |  Behance  |  LinkedIn ​​​​​​​

Back to Top