França é uma empresa de assessoria contábil e condominial com escritório na cidade de Pindamonhangaba e que atua na área contábil, fiscal, recursos humanos e também na administração de condomínios residenciais, comerciais, loteamentos e associações de moradores com o objetivo de administrar e gerir com clareza e transparência no exercício das funções auxiliando o síndico ou presidente e conselheiros na condução dos trabalhos. A empresa presta suporte para as áreas contábeis e administrativas de condomínios, como por exemplo averiguação das documentações após operações no condomínio, inadimplências, omissão do recolhimento de guias de tributos e tudo que é classificado como fora da lei, com todas as peças contábeis assinadas por um profissional contábil habilitado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) da região.​​​​​​​
A partir da ideia de símbolo definida, o processo de construção do grid foi iniciado utilizando módulos áureos circulares e linhas diagonais em 290º para chegar em um resultado agradável e visualmente harmônico. Neste símbolo podemos enxergar tanto a letra “F” como a silhueta de uma águia, também podemos concluir que o uso das linhas para fazer este desenho fazem analogia aos relatórios em gráficos e planilhas das empresas e condomínios administrados pela França.
A tipografia escolhida para compor o logotipo é uma Sans Serif chamada “Wedding Gothic”. Uma fonte que foi modificada buscando manter formas que representassem a ideia de uma marca mais moderna,  profissional e flexível. O ajuste óptico entre as letras também foi aplicado. Formando visualmente um encaixe entre elas e tornando a leitura mais agradável.
Baseado na pesquisa de mercado e focando no posicionamento atual da França, a paleta principal escolhida para compor a marca é acompanhada por tons de Azul e Laranja. São cores que transmitem seriedade e profissionalismo, porém, também temos a sensação de algo simpático e amigável. Também foi definido uma paleta secundária, que serve de apoio para compor a aplicação da identidade visual, principalmente nos meios digitais.
Obrigado por acompanhar este projeto!

-

Clique aqui para receber uma proposta de orçamento.

Siga-me nas redes:
 Instagram  |  Facebook  |  Behance  |  LinkedIn ​​​​​​​
​​​​​​​​​​​​​​
Back to Top