Arca é um colégio com base cristã que atua há mais de 10 anos na cidade de São Paulo e busca levar para os seus alunos uma melhor acessibilidade e um ensino de qualidade baseado no método de ensino Mackenzie, conta também com uma técnica americana responsável por melhorar o desempenho de crianças em relação a fonética.  Seu profissionalismo e comprometimento com pais e alunos envolve respeito, amor e a certeza de que é possível levar de uma forma eficaz os melhores métodos de educação para a sala de aula.
Objetivos do projeto:

• Identificar as principais características que fazem o Colégio ser como realmente é; Desenvolver uma personalidade clara e transformar esses atributos em elementos visuais;

• Criar uma linguagem visual padronizada que facilite a identificação, promova reconhecimento e conexão com o público através da memória afetiva. 
• Ajustar a comunicação de sua antiga identidade visual, que era muito infantil e mais tradicional, para algo mais moderno;

• Desenvolver soluções que sustentam a nova fase da empresa no ambiente digital e que potencialize sua presença nas redes sociais.


A partir da ideia de símbolo definida, o processo de construção do grid foi iniciado utilizando módulos áureos circulares e linhas retas para chegar em um resultado agradável e visualmente harmônico. Como podemos ver ao lado, o símbolo é inteiramente simétrico, representando os três elementos base: livro, escola e arca.
A tipografia escolhida para compor o logotipo é uma Sans Serif chamada “Paralucent”. Uma fonte que foi modificada buscando manter formas que representassem a ideia de uma marca mais madura e responsável. O ajuste óptico entre as letras também foi aplicado. Formando visualmente um encaixe entre elas e tornando a leitura mais agradável.
Baseado na pesquisa de mercado e focando no posicionamento atual do colégio, a paleta principal escolhida para compor a marca é acompanhada por tons de amarelo e cinza. São cores que transmitem criatividade e sabedoria, mas também remete à responsabilidade e compromisso. Foi definido uma paleta secundária baseada nessas cores, que serve de apoio para compor a aplicação da identidade visual, principalmente nos meios digitais.


Depoimento - Kawã Molina
(Sócio/Proprietário)

"Procuramos o Vitor com um projeto para ser totalmente moderno e único, além de alcançar as expectativas da equipe, ele ultrapassou as perspectivas e nos deu uma nova visão para seguirmos. Excelente profissional, extremamente cuidadoso e atenciosos, sem contar o talento e a dedicação com o seu trabalho. Mais do que recomendado, se procura um "norte" para a imagem que sua empresa deseja passar, ele é a pessoa certa."

Director/Designer: Vitor Linhares
Pesquisa e Redação: Ellen Ventura
Motion: José Augusto Hykavy


Obrigado por acompanhar este projeto!

-

Clique aqui para receber uma proposta de orçamento.

Siga-me nas redes:
 Instagram  |  Behance  |  LinkedIn ​​​​​​​
​​​​​​​

Back to Top